Capitulo 007

 

The End: Desde o Inicio ao Fim

Capitulo VII – Corrupção em Terras de Deus

 

         Daví como todos os mortais cresceu, procriou, e agora encaminhava-se para o último estágio da sua vida, a morte.

         Dos seus filhos apenas dois eram os possíveis sucessores do trono de Israel – Adonias ou Salomão dos dois um seria o rei.

         Os planos de Deus estavam traçados e ele juntamente com o seu filho Daví já tinham decidido quem seria o seu sucessor.

Deus: “Tu deves fazer dele o teu filho quando sentires que não és mais capaz de reinar o teu povo.”

Daví: “Sim, meu pai, assim o farei.” – Davi estava um pouco apático a falar com o seu pai, pelo que Deus lhe perguntou.

Deus: “O que te aflige meu filho?”

Daví: “O facto de ter de deixar o poder por um lado deixa-me triste, pois não poderei mais desfrutar das coisas boas da vida, e por outro estou feliz pois irei para junto de ti meu pai.”

Deus: “Daví, vou-te perdoar por teres dito o que acabaste de dizer meu filho.” – a voz de Deus mostrava uma enorme decepção.

Daví: “Porquê? O que disse de mal?”

Deus: “O poder é algo que deve ser exercido para bem da humanidade, e não para o bem pessoal. Só os mais aptos podem ser bons governantes, quem tem o poder deve saber que as suas decisões vão influenciar a vida de milhares de pessoas, e por isso os mais fracos caiem nessa missão. É também por essa razão que te peço que o escolhas como teu sucessor.”

Daví: “Sim meu pai, eu entendo.” – a tristeza ainda estava presente na sua voz.

Deus: “Meu filho, além disso as coisas boas na vida fazem nos ter vícios, e esses podem corromper-nos, é por essa razão que vocês humanos não são imortais, deixam-se levar pelos vícios, e o desejo de viver é um vicio.”

Daví: “A minha tristeza agora é por lhe ter falhado, mas agora em mim só há felicidade por poder estar ao seu lado meu pai.”

Do outro lado Belzebu ouviu tudo, e sabia que tinha de agir rápido para poder conseguir o poder em Israel.

Entre Adonias e Salomão decidiu-se por convencer Adonias que ele era Deus e que o faria rei de Israel.

Belzebu: “Daví está a morrer. É triste, mas tens de pensar no povo que ele vai deixar, pois tu, como sendo o mais velho serás o próximo rei de Israel.”

Adonias: “Quem és? Onde estás? APARECE!” – Adonias estava assustado mas ao mesmo tempo sentia-se atraído pela voz.

Belzebu: “Tu não me podes ver, mas saberás que eu sou o teu Deus. E quero que assumas o teu lugar de rei, mas para isso terás de seguir as minhas instruções.”

Adonias: “Se eu serei o próximo rei, porque devo seguir a tua vontade?”

Belzebu: “Porque o teu irmão Salomão também quer o poder, e ele fará de Israel um povo sem futuro. O futuro de Israel és tu, mas o teu irmão Salomão está muito próximo de Daví e quer convencê-lo de que merece ser rei. Não podemos deixar que o teu pai seja corrompido pelas ideias fúteis do teu irmão.”

Adonias: “E o que queres que eu faça?”

Belzebu: “Deves seguir as minhas instruções.”

Belzebu: “Quero que assim que sejas coroado rei elimines Salomão e toda a sua família.”

Adonias: ”Assim farei.”

E assim foi, Adonias juntamente com Belzebu começaram a exercer influencia sobre o povo de Israel, realizando almoços para todo o povo, dando mais poder aos mais fortes para que estes o defendessem quando fosse rei.

O estado de Daví deteriorou-se, e apercebendo-se da situação Adonias pensou que podia relegar o poder do pai para si. Então realizou um banquete para celebrar, com os poderosos do povo de Israel ao seu lado era difícil não vir a ser rei, no banquete estavam todos os seus poderosos excepto o seu irmão Salomão.

Do outro lado os seguidores de Salomão viam tudo, e ao ver Adonias celebrar pensaram que Daví o tinha escolhido para ser o próximo rei de Israel, o que poria em causa a sua existência no povo, dessa forma foram falar com o rei, para saber o que ele faria em relação a eles.

Ismaias, o fiel seguidor de Salomão foi quem deu a cara e foi confrontar Daví com o que estava a passar.

Ismaias:”Meu rei, não posso aceitar que Adonias seja o detentor dos destinos de Israel.”- a preocupação estava presente tanto na voz como no rosto de Ismaias.

Daví: “E desde quando…cfuuu cfuuu… ele é rei para poder definir o futuro de Israel.” – a voz de Daví era tremula, a cada segundo se notava mais os efeitos da doença no rosto de Daví

Ismaias: “Mas então a que se deve a celebração que Adonias está a proporcionar aos seus seguidores? Em todo Israel se diz que Adonias é rei.”

Daví: “Mas eu ainda não decidi… cfuuu.” – ele já tinha decidido mas queria ficar a deter o poder o máximo tempo possível.

Ismaias: “Custa-me muito dizer isto, meu rei, mas tem de decidir imediatamente entre Adonias e Salomão, pois o seu estado de saúde já não o permite reger o nosso povo, deve viver os seus últimos momentos em paz, sem preocupações.”

Ao ouvir aquilo Daví percebeu que tinha chegado a hora de seguir com a vontade de seu pai, ao ouvir Ismais por momentos jurou ouvir a voz de Deus a chamá-lo à razão.

Ismaias: “Senhor, Salomão é o homem mais brilhante que existe em Israel, ele é a escolha certa. Já Adonias pretende levar Israel à ruína, ele está a exercer influencia sobre as pessoas, se permitirmos que isto continue o nosso povo correrá riscos, você deve escolher agora. Adonias está a corromper…”

Daví: “Basta. Cfuuu. Eu já tomei a minha decisão. Podes sair.”

 

         Daví ia proclamar um dos seus filhos como rei de Israel, terá Belzebu acertado no sucessor de Daví? Ou será o sábio Salomão a comandar o povo de Israel?

Tópico: Capitulo 007

Data: 03/06/2011

De: Marcos Fodastico XD

Assunto: captulo 7

Muito legal, essa historia e bem desenvolvida, parabend manuel.

Data: 23/05/2011

De: Anônimo

Assunto: The End

"O poder é algo que deve ser exercido para bem da humanidade, e não para o bem pessoal..." corcordo plenamente xD

Novo comentário